A Receita Federal

01 Mar, 2008

Concurso Receita Federal

Autor: admin em: CPF|Governo|Imposto de Renda




CNPJ-–-Consulta

Até o final de fevereiro será divulgada a autorização para o concurso da Receita Federal. As vagas a serem preenchidas estão em torno de 2000 e são para técnicos e auditores. A princípio, a Receita Federal havia oferecido 3.500 vagas. Sendo autorizado o concurso, parte-se para o processo de licitação da organizadora. A última seleção premiou a Escola de Administração Fazendária – Esaf. O salário inicial para os cargos de técnico está em quase quatro mil reais, e na última seleção ofereceram 550 vagas para técnico e 450 para auditor, com as opções disponíveis para quem possui o nível universitário completo. Os inscritos foram 60 mil. Casos emergenciais poderão ser aprovados ainda este ano, havendo disponibilidade de dinheiro para os gastos com o concurso e a nomeação de quem passar.

Os candidatos que desejam se inscrever nestes concursos devem começar a estudar imediatamente porque as provas para os dois cargos são bastante difíceis. As provas realizadas em 2002 para auditor fiscal foram divididas em três partes: conhecimentos gerais ( auditoria, aduana e política e administração tributária); língua portuguesa e estrangeira (inglês, francês ou espanhol), matemática financeira e estatística, além de ética na administração pública. Esta prova teve um grande número de questões de português e o peso atribuído foi 1.

A segunda parte englobou conhecimentos específicos como direito tributário e sistema tributário nacional, contabilidade e direito constitucional. Com peso 2 e com um total de 20 questões correspondeu a um máximo de 120 pontos. Na terceira parte, os conceitos variaram de acordo com a área escolhida.

No Responses a "Concurso Receita Federal"

formulario de comentarios

Categorias