A Receita Federal

03 Nov, 2012

Ministerio Da Fazenda

Autor: admin em: Concursos|Governo|Impostos|Nota fiscal|previdencia social|RFB|Sintegra




novidades-nota-fiscal-sp-300x237

Quando falamos em Ministério da Fazenda, nos questinamos, sobre o que é, qual o trabalho desse ministério e para que possamos entender melhor o ministério da fazenda, entenda que esse é um orgão administrativo da República Federativa do Brasil, que tem como objetivo cuidar da formulação e execução de toda a política econômica.

Uma das áreas de competências do ministério da fazenda é a moeda, crédito, instituições financeiras, capitalização, seguros privados, entre outras questões do mercado econômico brasileiro. É também o ministério da fazenda, que fiscaliza toda a arrecadação tributária e controle do comercio exterior. É responsabilidade desse ministério realizar todo o tipo de estudos e pesquisas, para um correto acompanhamento da economia brasileira.

O ministério da fazenda aplica reformas, com o objetivo de melhorar a economia do Brasil, realiza negociações com governos, organismos e agências governamentais e administra a dívida pública, tanto interna como externa, através da realização da administração financeira e contabilidade pública.

Muitos brasileiros, só se recordam do trabalho desse ministério quando têm que entregar a sua declaração de imposto de renda para a receita federal, um orgão do ministério da fazenda, onde pode fazer e entregar anualmente a sua declaração de imposto.

Mas o trabalho desse ministério da fazenda é muito vasto e envolve todo o tipo de operações econômicas, referentes à republica brasileira. Portanto, para perceber melhor o ambito do trabalho desse ministério pode ainda aceder à página oficial online e assim conhecer mais de perto o ministério da fazenda e todos os orgão que dele fazem parte, bem como as responsabilidades de cada um deles.

No Responses a "Ministerio Da Fazenda"

formulario de comentarios

Categorias