A Receita Federal

01 Jan, 2008

Receita Federal do Brasil

Autor: admin em: Impostos




cpf

Através da Lei nº 11.457, de 16 de março de 2007, a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) passou a funcionar, sendo feita pela união da Secretaria da Receita Federal com a Secretaria de Receita Previdenciária. Ela é subordinada ao Ministério da Fazenda e pretendem com essa unificação conseguir mais eficiência ao administrar tributos da federação pela simplificação dos processos de arrecadação e fiscalização e claro, sempre de olho no combate à sonegação.

A Rfb administra a tributação aduaneira (fiscalizando, arrecadando e ditando normas) que é um dos principais tributos federais. Ela é formada por trinta e dois mil funcionários. Segundo eles, a sociedade terá benefícios com essa fusão através do aumento da atuação do fisco, reduzindo a sonegação; tornando o atendimento mais racional, integrando as obrigações com diminuição dos custos aos contribuintes; através de uma única unidade da Rfb e com a melhora no atendimento do Inss.

Os serviços disponíveis pela internet através das Secretarias da Receita Federal e Receita Previdenciária, antigamente utilizados, ainda estão sendo atualizados e integrados, sendo que esperam concluí-los o mais rápido possível. Esta implementação não altera os procedimentos exercidos pelos dois órgãos, o que mudará realmente será com relação às localidades, pois onde haviam duas unidades, passarão a existir apenas uma delegacia, com exceção às cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, onde ainda existirão unidades especializadas em cada função, como a Delegacia Especial de Assuntos Internacionais (Deain), a Delegacia Especial de Administração Tributária (Derat), a Delegacia Especial de Instituição Financeira (Deinf), a Delegacia Especial de Fiscalização (Defis), e a Delegacia da Receita Previdenciária (DRP).

1 Response a "Receita Federal do Brasil"

1 | Anonymous

January 31st, 2012 a 8:34 pm

Avatar

Prezados Senhores.
Fazemos parte de um Educandário, em que o objetivo é a sociabilização de jovens. A cidade de Miraí comporta jovens ociosos, e gostaríamos de participar ativamente de um movimento em que estes jovens se sentissem integrados à nova tecnologia, buscando conhecimento através deste processo que move o mundo atual.
O objetivo deste é solicitar, como doação, 5 (cinco) microcomputadores, a fim de integrarmos uma ação em prol da comunidade carente.
A Equipe do Colégio Sant’Ana agradece penhoradamente.

formulario de comentarios

Categorias